Funcionários da Caixa decidem lutar por “nenhum direito a menos”

11792_FD_1526867107

Com público recorde, 102 empregados da Caixa Federal participaram do Encontro.

Mais de 100 empregados da Caixa Federal de todos os cantos do Rio Grande do Sul participaram do Encontro Estadual do Banco neste sábado, dia 19, em Porto Alegre. O eixo principal do Encontro foi “nenhum direito a menos”, que passa pela integralidade das renovações da CCT e do Acordo Coletivo de Trabalho. A defesa da Caixa 100% Pública também foi pauta.

Os empregados que participaram da plenária decidiram repetir as estratégias de 2017. Saúde Caixa e Funcef também foram assuntos discutidos. As resoluções da CGPAR 23, que praticamente extingue os planos de saúde nas estatais, foi bastante discutido no evento.

O Encontro aprovou duas moções: uma contra a prisão política do ex-presidente Lula e o conjunto de ataques aos bancos públicos; e a outra contra a Caixa Federal pelo descumprimento do banco com relação à ação que proíbe os tesoureiros de abrirem os caixas das agências. Foi relato que esta situação tem acontecido em diversas agências do Estado. A eleição deste ano também foi discutida entre os participantes.

Com informações da Fetrafi-RS