Adiada renovação do Acordo de Teletrabalho do Banrisul

A mesa de discussão para renovação do Acordo Coletivo de Teletrabalho do Banrisul foi adiada e será retomada a partir do dia 3 de janeiro. O prazo para renovação se encerra no dia 20 do mesmo mês.

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira, 20 de dezembro, o Banco queria aprovar uma proposta sem tempo hábil para análise e debate com as bases dos sindicatos, o que foi rebatido pelo Comando Nacional dos Banrisulenses. A minuta havia sido enviada na última sexta-feira ao movimento sindical.

“Não podemos aceitar um acordo de forma apressada, neste período em que os colegas estão entrando em recesso e envolvidos com as festas de fim de ano e a atenção voltada para as suas famílias”, frisou a diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região e da Fetrafi-RS, que é, também, membro do Comando Nacional dos Banrisulenses, Raquel Gil de Oliveira.

Outros pontos como banco de horas e PPR também serão retomados após o recesso de fim de ano. O objetivo do movimento sindical é renovar o acordo em assembleia, com critérios transparentes. Para isso, os negociadores do Banrisul se comprometeram a passar as informações para que os banrisulenses avaliem a viabilidade das metas estabelecidas pelo Banco.

Fonte: Fetrafi-RS, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo