Sindicato participa do Dia de Luta no Bradesco com pedido pelo fim do fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio de seus diretores, participou do Dia de Luta no Bradesco na manhã desta terça-feira (5). A ação ocorreu com distribuição de material informativo aos bancários e bancárias, além da população em geral. Os trabalhadores de todo o país protestam contra as demissões em massa e o fechamento de agências. A agência de Canguçu, parte da base de Pelotas e Região, está em processo de encerramento, com o término das operações previsto para agosto.

Mesmo com lucros bilionários, o Bradesco já demitiu mais de 2.400 trabalhadores em 2025 e fechou centenas de agências em todo o Brasil, prejudicando tanto os trabalhadores bancários quanto os clientes que buscam atendimento presencial. O banco afirma que está contratando. Entretanto, o volume de admissões tem se mostrado inferior ao de desligamentos, tanto que o saldo de empregos diminui a cada balanço divulgado.

O Bradesco informa que realiza estudos periódicos sobre sua rede física e que tem trabalhado para reduzir o custo de servir. Mas não apresenta nenhum prazo para encerrar os fechamentos. Os clientes querem ter a comodidade do digital, mas, na hora de resolver um problema, querem ser atendidos por pessoas. O resultado é o aumento da sobrecarga e da pressão sobre quem permanece, além de clientes desassistidos e sem atendimento digno.

Posts Relacionados

Ir para o conteúdo