Acordo Coletivo de Trabalho do Itaú é aprovado por 100% dos votantes

Com 100% de votos favoráveis, empregados e empregadas do Itaú aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho em assembleia extraordinária realizada no dia 7 de março. O acordo, firmado entre o banco e a Fetrafi/RS, regulamenta o teletrabalho, o sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho e o termo de quitação das anotações no registro de ponto eletrônico e das horas extras.

A votação, realizada pela plataforma Vota Bem, e a aprovação unânime foi celebrada pelo representante da COE Itaú no RS, Eduardo Munhoz. “Saudamos a aprovação da proposta de ACT, onde o acordo de teletrabalho é mais vantajoso que o da nossa CCT, assim como a novidade da quitação do ponto da jornada de trabalho, em que vamos ter uma ferramenta para resolver irregularidades quando o bancário discordar do registro ponto”, ressaltou o dirigente.

Na assembleia, o diretor Jurídico da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa, contextualizou os pontos do acordo e observou que o sistema de teletrabalho vem desde a época da pandemia, quando a quitação da jornada foi questionada no RS e em SC, porque faltava uma forma de fiscalizar. “Queríamos algo mais que nos desse a garantia que as pessoas tinham feito a hora e recebido a hora, aí sim, podia se assinar a quitação a cada seis meses. Bom, o banco nos procurou fim do ano passado, apresentando uma novidade nesse sentido”, afirmou. “Entendemos que, com esse acordo, temos uma segurança na quitação da jornada de trabalho”, complementou Barbosa.

Fonte: SindBancários

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo