Diretora Marlise de Souza é eleita para Conselho da Cassi

Na tarde desta última segunda-feira, dia 17 de outubro, Pelotas sediou a Pré-Conferência de Saúde da Cassi RS. Os encontros, que ocorrem, ainda, nas cidades de Santa Maria, Passou Fundo e Caxias do Sul, têm a incumbência de eleger os representantes locais para o Conselho de Usuários da Cassi no Rio Grande do Sul. Para representar a cidade de Pelotas, a diretora Marlise Pereira de Souza foi eleita conselheira titular e o bancário, aposentado, Valmir Canabarro, ficou como suplente.

Da esquerda para a direita: Sérgio Lahorgue – presidente da AFABB RS; Aline Ribas – representante do BB; Rafael Latini – Gerente da Cassi no RS; e Ricardo Maeda – Coordenador do Conselho de usuários da Cassi no RS.

O encontro também teve o objetivo de discutir a atual situação da Caixa de Assistência, no Estado, ouvindo as demandas dos associados e reforçando a necessidade dos funcionários do Banco do Brasil entenderem a importância de se ter uma CliniCassi, no município, para que possam recorrer a um atendimento mais eficiente e adequado.

Conforme recorda a diretora Marlise de Souza, recentemente, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, em parceria com as bases dos Sindicatos de Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria, encaminhou um abaixo-assinado à Diretoria da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, contendo mais de 500 assinaturas, onde manifestou-se total repúdio ao fechamento e à terceirização da CliniCassi no no Estado. “Nossa atuação é motivada por uma preocupação crescente dos associados com a perda de qualidade no atendimento e, ainda, a possibilidade de cancelamento de contratos”, alertou a dirigente sindical.

Ao lembrar que o Conselho de Usuários do Rio Grande do Sul é um dos mais atuantes do país, Cristiana Garbinatto, que é conselheira deliberativa da Cassi e diretora da Fetrafi-RS, ressaltou que todos os eleitos realizam um trabalho voluntário, mas cumprem um papel decisivo na unificação das demandas que surgem, sobretudo nos municípios que possuem sede própria da Clinicassi. “Essa atuação é decisiva para os associados, porque pode agilizar a resolução de demandas locais junto à administração”, ponderou.

No dia 9 de novembro, a diretora do Sindicato, Marlise de Souza, estará presente em Porto Alegre, na sede da Superintendência, para tomar posse, em conjunto com os demais conselheiros eleitos de todo Estado.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo