Sindicato dos Bancários é solidário à luta dos municipários de Pelotas

Em nota direcionada à comunidade Pelotense, o Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) alertou que os funcionários públicos do município estão há três anos sem qualquer reajuste . “Nossos salários estão entre os mais baixos de todas as Prefeituras do Rio Grande do Sul. Somos milhares com vencimento básico abaixo do salário mínimo nacional”, diz a nota explicando que o motivo da paralisação da categoria é a intransigência do governo municipal, que se nega a dar alguma solução para a situação em que se encontra a categoria. (Confira a nota na íntegra logo abaixo)

Na foto, o diretor Rafael Silva participa do ato dos Municipários, em frente à Prefeitura, na última sexta-feira (27/05)

Assembleia

O SIMP está chamando a categoria para assembleia nesta segunda-feira, dia 30, à tarde, no auditório externo do Colégio Pelotense, com primeira chamada às 14h30 e segunda chamada às 15h, para avaliação dos próximos passos e encaminhamentos referentes à data-base. A categoria se encontra em assembleia permanente desde o dia 29 de abril.

O Simp encaminhou à Prefeitura no dia 02 deste mês a pauta de reivindicações relativas à data-base deste ano, aprovadas na assembleia geral do dia 29 de abril. No dia 16 foi protocolado novo documento, cobrando retorno do Executivo.

O Simp novamente solicita a utilização de máscaras por todos os participantes no interior do auditório, como forma de prevenção à COVID-19.

Fonte: SIMP, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo