ATEÇÃO BANRISULENSES: Plenária Estadual em defesa das estatais será nesta segunda (31), às 19h

DADOS DE ACESSO NO SITE DO SINDICATO (1)

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul, em conjunto com os sindicatos e as federações que representam trabalhadores e trabalhadoras de empresas públicas ameaçadas de privatização, promovem nesta segunda-feira (31), às 19h, uma plenária estadual da Frente em Defesa das Estatais. A atividade será virtual, através da plataforma Zoom.

Haverá exposição do economista Ricardo Franzoi, do Dieese, e espaço para manifestações de das entidades sindicais para falar sobre a situação de cada empresa ameaçada e as lutas dos funcionários para barrar a venda dessas instituições, como a pressão contra a PEC 280 na Assembleia Legislativa.

Na última quarta-feira (26), durante o dia nacional de luta das centrais, foi lançado um panfleto, que já está sendo distribuído para a população, com o objetivo de explicar que “privatização faz mal” porque, com base em empresas privatizadas, os serviços são precários e tarifas ficaram mais caras. Em vários países, como França, Alemanha e Estados Unidos, dezenas de empresas foram inclusive reestatizadas.

Clique aqui para acessar o PDF do panfleto.

DADOS DE ACESSO:

HOJE – 31 de maio de 2021, às 19h

Entrar na reunião Zoom: https://us02web.zoom.us/j/86237549525

ID da reunião: 862 3754 9525

Fonte: CUT-RS, com edição SEEB Pelotas e Região