ATEÇÃO BANRISULENSES: Plenária Estadual em defesa das estatais será nesta segunda (31), às 19h

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul, em conjunto com os sindicatos e as federações que representam trabalhadores e trabalhadoras de empresas públicas ameaçadas de privatização, promovem nesta segunda-feira (31), às 19h, uma plenária estadual da Frente em Defesa das Estatais. A atividade será virtual, através da plataforma Zoom.

Haverá exposição do economista Ricardo Franzoi, do Dieese, e espaço para manifestações de das entidades sindicais para falar sobre a situação de cada empresa ameaçada e as lutas dos funcionários para barrar a venda dessas instituições, como a pressão contra a PEC 280 na Assembleia Legislativa.

Na última quarta-feira (26), durante o dia nacional de luta das centrais, foi lançado um panfleto, que já está sendo distribuído para a população, com o objetivo de explicar que “privatização faz mal” porque, com base em empresas privatizadas, os serviços são precários e tarifas ficaram mais caras. Em vários países, como França, Alemanha e Estados Unidos, dezenas de empresas foram inclusive reestatizadas.

Clique aqui para acessar o PDF do panfleto.

DADOS DE ACESSO:

HOJE – 31 de maio de 2021, às 19h

Entrar na reunião Zoom: https://us02web.zoom.us/j/86237549525

ID da reunião: 862 3754 9525

Fonte: CUT-RS, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo