Pelotas apresenta a quarta menor proporção da população vacinada com segunda dose do Estado

O Gabinete de Crise emitiu nesta quarta-feira (26) mais quatro Alertas do sistema de monitoramento 3As (de avisos, alertas e ação) para as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria. Com a notificação, as regiões tem 48 horas para apresentar um plano de Ação para conter o avanço da covid-19.

De acordo com o Gabinete de Crise, a região de Pelotas apresentou incidência de 254,1 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, aumento de 17,8% frente à anterior. Também apresentou taxa de mortalidade acumulada na semana de 8,08 óbitos por 100 mil habitantes na última semana, alta de 14,5% frente à anterior. É a sexta maior taxa do Estado, sendo 27,1% superior à média estadual.

Além disso, Pelotas apresentou aumento de 12,7% de internados em leitos clínicos, variação de 20 pacientes. Sendo assim, a região tem 177 internados com Covid-19 em leitos clínicos. Em leitos de UTI, houve alta de 6,5% no número de internados, variação de sete pacientes. A região tem 115 internados por Covid-19 em UTIs, o que praticamente representa o máximo atingido de 117 pacientes em 2 de maio.

A taxa de ocupação é de 91%, com 18 leitos livres. É um número próximo do maior patamar de internados por Covid-19 na região desde o início da pandemia. Com o percentual de 9,9%, Pelotas apresenta a quarta menor proporção da população vacinada com segunda dose do Estado.

Regiões com Alerta

Cachoeira do Sul
Caxias do Sul (novo Alerta)
Cruz Alta
Erechim (novo Alerta)
Ijuí
Palmeira das Missões
Passo Fundo
Pelotas (novo Alerta)
Santa Maria (novo Alerta)
Santa Rosa
Santo Ângelo
Uruguaiana

Regiões com Aviso

Bagé (novo Aviso)
Capão da Canoa
Guaíba
Novo Hamburgo
Porto Alegre
Santa Cruz do Sul (novo Aviso)
Taquara (novo Aviso)

Fonte: Sul 21, com edição SEE Pelotas e Região

Foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo