Mais cinco óbitos e 269 casos de Covid-19 são registrados em Pelotas

A semana, em Pelotas, não poderia ter começado de forma mais triste e estarrecedora. Após a confirmação de seis óbitos, na última segunda-feira (8), foram registradas mais cinco mortes, no município, na tarde desta terça-feira (9), provocadas pela contaminação do coronavírus. Com a confirmação destas perdas, já são 11 vidas que não conseguiram superar a gravidade da infecção pela Covid-19 em apenas 48h.

O número de contaminados também preocupa. Somente no dia de ontem, outras 269 pessoas testaram positivo para a doença, mas 589 exames ainda estão em análise, indicando que a curva de contaminação segue em ascendência mesmo com adoção do protocolo para bandeira preta. A ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) também segue alta. São 150 pacientes hospitalizados, sendo que, destes, 54 ocupam leitos de UTI.

Contaminação por bairros

Na última segunda-feira (8), a Prefeitura também divulgou a atualização do zoneamento de casos da Covid-19, em Pelotas. De acordo com o estudo, realizado pelo Observatório de Segurança Pública, o bairro Três Vendas registra, neste momento, o maior número de moradores infectados (23,3%). Fragata (22,6%) e Areal (18,7%) ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo