Fenaban diz que Bancários não serão vacinados até julho

Nesta última quarta-feira (3), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) afirmou que a categoria bancária não será vacinada até julho deste ano. Com isso, os bancários, assim como outros diversos trabalhadores, ficarão de fora do plano de imunização até esse período, devido à falta de vacinas suficientes para atender toda demanda.

Neste primeiro momento, somente idosos, profissionais da saúde, indígenas, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes estão sendo vacinados, em um período que compreende os sete primeiros meses de 2021. A compra de vacinas, de forma privada, está descartada, pois o laboratório que fizer esse tipo de venda, sofrerá retaliação. De acordo com a Federação, essas informações foram dadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Instituto Butantan e pelo Ministério da Saúde, em uma reunião, realizada na terça-feira (2), entre as partes.

Ainda segundo informações obtidas nessa reunião, a possibilidade dos bancários começarem a ser imunizados em agosto ainda é uma incógnita, já que o governo ainda não decidiu se a vacinação será realizada por categorias a partir dessa data, ou por faixa etária.

Com o objetivo de contribuir na compra de insumos para fabricação de vacinas e agilizar o processo de imunização da categoria e população, a Fenaban afirmou que os bancos doaram R$320 milhões para a Fiocruz e R$60 milhões para o Butantan.

Fonte: SEEB Bauru, com edição Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo