Pelotas: primeiro paciente grave em UTI do Hospital Escola recebe alta

alta-hospital-escola-covid-300×200

Um homem de 53 anos, profissional da saúde, morador de São José do Norte, foi o primeiro paciente que esteve em estado grave na UTI Covid do Hospital Escola (HE UFPel) a receber alta e ir para casa com o diagnóstico de cura do coronavírus. Foram 18 dias de internação, e, durante 11 deles, o paciente estava em ventilação mecânica.

A filha e a esposa o aguardavam na saída junto às dezenas de colaboradores do hospital, que aplaudiram e comemoraram a vitória. “Ficávamos à espera do boletim e aquela voz angelical que conversava conosco, nos tranquilizava. A cada notícia era uma vitória”, comentou a esposa. “Devo a vida de meu pai a todos profissionais que cuidaram dele. Médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da limpeza e apoio. Que Deus abençoe a todos”, declarou a filha.

“Essa carinhosa celebração na alta do paciente representa a humanização do cuidado ofertado aos pacientes do Hospital Escola desde a sua internação. A partir dessa iniciativa saudamos a todos que estão nesta luta, com a esperança de que vencer o vírus é possível”, destacou a superintendente do HE, Samanta Madruga.

Fonte: Diário da Manhã

Foto: Divulgação/HE