Sociedade civil lança campanha em defesa da vida e da democracia

Mais de 70 organizações, centrais sindicais e movimentos sociais do país lançaram, ontem, segunda-feira (29), pelas redes sociais, a Campanha #BrasilPelaDemocracia #BrasilPelaVida. A ação tem como propósito unir e mobilizar todos os cidadãos e cidadãs em defesa da vida, da paz e da preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições.

De acordo com o site da campanha, o movimento surge num momento histórico, no qual a sociedade civil brasileira recebe ataques constantes e tem a democracia e a própria vida ameaçadas por conta da descoordenação do Governo Federal, que enfraquece a capacidade da sociedade brasileira de enfrentar a pandemia da Covid-19.

“A crise de saúde pública que vivemos é ainda agravada pela incapacidade de respostas consistentes e urgentes diante da insustentável realidade de pobreza, desigualdades e iniquidades, assim como pela recusa frequente de levar em consideração as orientações científicas, médicas e de profissionais e organizações de saúde”, segundo os organizadores da campanha.

Fazem parte desta iniciativa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Comissão Arns, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais.

O lançamento, que acontece hoje pelas redes sociais, conta com a participação das entidades e personalidades. Além disso, também serão realizadas projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

Festival Virada da Democracia

A campanha já organiza a sua primeira atividade após o lançamento, a Virada da Democracia. O evento está programado para os dias 4 e 5 de julho e contará com palestras, ações culturais e manifestações virtuais.

Fonte: Contraf-CUT

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo