RádioCom comemora 19 anos com programação especial

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região se orgulha de ser um dos fundadores e dos mantenedores da RádioCom, contribuindo para a democratização da comunicação em Pelotas

Nesta sexta-feira (12), a RádioCom está completando quase duas décadas de atividades. Uma história de lutas e conquistas que é fruto do esforço conjunto de sindicalistas, artistas populares, estudantes, ambientalistas e militantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, como os movimentos negro, LGBT e de luta antimanicomial.

A experiência da RádioCom se consolidou, neste último decênio, acompanhando os avanços tecnológicos, embora possua, na sua gênese, a essência da comunicação horizontal, mesmo antes das facilidades que hoje vivencia-se com o uso da comunicação mediada pela internet.

Diferente dos anos anteriores, em 2020, devido às regras de isolamento social, a RádioCom não poderá confraternizar da forma que mais gosta, reunindo comunicadores, ouvintes e parceiros, em um espaço físico, mas isso não significa que a rádio deixará a data passar em branco.

Para marcar o aniversário da Rádio, será apresentada uma programação especial, com transmissão de lives pelo Facebook, mas para que seja um dia realmente marcante, convidamos todas e todos que acompanham a emissora para se somarem nesta comemoração. Você pode enviar depoimentos, em vídeo, ou fotos, com a sua passagem pela rádio, ao longo de todos esses anos, ajudando a tornar o dia dos comunicadores da rádio mais feliz. Envie os arquivos pela página da RádioCom no facebook – https://www.facebook.com/radiocompelotas/ – ou pelo whats (53) 99933-1464.

A RádioCom só existe – e resiste – porque é feita de uma soma de vivências diversas, com o objetivo de romper a bolha da informação comercial, revelando os músicos locais e apresentando a notícia pelo viés do interesse público, contribuindo para a formação da consciência critica e da emancipação política e social.

Venha conosco desejar vida longa à RádioCom! Participe da nossa programação! Acesse: www.radiocom.org.br

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo