Após determinação do STF, site do Ministério da Saúde volta a informar dados acumulados de coronavírus

O Ministério da Saúde recolocou na terça-feira (9) o total de mortos e de infectados por coronavírus na sua plataforma online de divulgação de dados sobre a pandemia no país.

Na segunda (8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ministério do governo Jair Bolsonaro retomasse a divulgação dos dados acumulados. Na decisão, tomada em ação protocolada por PSOL e PCdoB, Moraes considerou que a omissão dos números fere a transparência da administração pública e prejudica o combate à pandemia.

Na última sexta-feira (5), o governo federal parou de publicar os dados consolidados. A plataforma chegou a ser retirada do ar. Posteriormente, voltou sem os números totais e desprovida de quase todas as suas ferramentas, como gráficos e tabelas. O ministério também atrasou a divulgação dos dados nos últimos dias.

No entanto, a pasta confirmou que vai lançar uma nova plataforma, com alteração no registro de mortos. A estratégia que visa reduzir o total diário.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, argumentou que a nova plataforma, ainda sem data de lançamento confirmada, terá todas as informações e vai cumprir a decisão do STF.

Fonte: Sul21

Foto: Reprodução

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo