Banrisul alega insegurança jurídica e proposta fica para esta terça-feira (28)

grande_3_1535409458

Em nova rodada de negociação com o Banrisul, ontem, segunda-feira, dia 27, na Associação dos Bancos, no Centro de Porto Alegre, o banco frustrou, mais uma vez, a expectativa dos banrisulenses. Alegando não ter recebido a redação final da proposta da Fenaban, apresentada neste fim de semana, os representantes do Banrisul reafirmaram que irão cumprir o acordo nacional, porém precisam “adaptar” o texto à realidade regional da instituição.

De acordo com o Banrisul, pode haver insegurança jurídica sem conhecer as cláusulas da proposta. Devido à proximidade das assembleias marcadas para esta quarta-feira, dia 29, e também pelo dia 31 de agosto, data que finda o atual acordo coletivo dos Banrisulenses, o Comando pressionou para que o banco apresentasse ainda na segunda-feira a proposta, nem que para isso a negociação se desenrolasse noite adentro, como aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, na negociação com a Fenaban. Mas não foi possível. A nova rodada de negociação ficou agendada para esta terça-feira, dia 28 de agosto, às 14h, também na Associação dos Bancos.

De positivo no encontro de ontem, a garantia por parte do Banrisul de que vai cumprir o acordo com a Fenaban e irá renovar o acordo coletivo dos banrisulenses.

Com informações da Fetrafi-RS