Ciro Gomes apresenta sua pré-candidatura em Pelotas

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes esteve em Pelotas, na última quinta-feira (22/06), realizando palestra, no auditório do IFSul.

Ao tratar de pautas que interessam diretamente à região Sul do estado do Rio Grande do Sul, o pedetista falou sobre a falta de investimento do governo em projetos como a duplicação da BR-116 e da necessidade de nacionalização do complexo industrial de gás e petróleo, evidenciando que o êxito do Polo Naval é resultado da concepção política e do projeto de país de quem está no poder.

Sobre o investimento necessário para a duplicação da BR-116, o pedetista afirmou ser necessário um investimento de 5% do PIB, mas, atualmente, esse percentual não passa de 1%. Uma das principais promessas de Ciro Gomes é colocar as contas públicas em ordem, para que o governo não gaste mal e de forma a beneficiar apenas rentistas e banqueiros, em detrimento do interesse do conjunto da população.

Em relação a dívida do Rio Grande do Sul com a União, o candidato do PDT criticou a conduta do atual governo, o qual, segundo ele, pretenderia “colocar o estado de joelhos”. Ciro Gomes acenou, ainda, com a intenção de reerguer o poder econômico da metade Sul, enquadrando-a em um projeto nacional desenvolvimentista, foco de seu programa de governo.

Seeb Imprensa Pelotas com informações do DP e de Outras Vozes

Foto: Jô Folha – DP

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo