Governo marca nova data para votar Previdência: 18 de dezembro

Objetivo do Planalto é usar a próxima semana para buscar os 308 votos necessários para a aprovação do projeto

Após se reunir com o presidente da República, Michel Temer, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que o Planalto pretende submeter a reforma da Previdência à votação em plenário no próximo dia 18.

“Foi feita uma avaliação de que nós devemos ter mais uma semana para melhorarmos ainda mais o ambiente que já melhorou. Mas precisamos avançar ainda mais para conquistar os votos necessários à aprovação da reforma”, explicou o deputado.

Ribeiro afirmou ainda que o governo pretende alcançar 320 votos, a fim de garantir uma “margem de segurança”. Para aprovar a reforma, são necessários 308. O líder, no entanto, preferiu não estimar quantos votos o Planalto teria hoje: “Vamos ter o necessário para a aprovação.”
O cenário, porém, não mostra-se tão favorável assim. Na quarta-feira (6/12), em entrevista ao programa CB.Poder — uma parceria do Correio com a TV Brasília —, o relator da reforma na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), avaliou que o governo tem, atualmente, entre 290 e 310 votos.
Também na quarta-feira (6),  Michel Temer reuniu-se com diversas autoridades e a percepção geral foi de que, neste momento, o Planalto não teria os votos necessários.
Com informações do Correio Braziliense

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo