Sindicato participa do Dia Nacional de Luta contra demissões e fechamento de agências do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio de seus diretores e diretoras, participou do Dia de Luta no Bradesco na manhã desta quarta-feira (19). A ação ocorreu com distribuição de material informativo aos bancários e bancárias, além da população em geral. Os trabalhadores de todo o país protestam contra os três principais problemas enfrentados nacionalmente: demissões, fechamento de agências e questões no plano de saúde.

De junho de 2024 a junho de 2025, o Bradesco fechou 342 agências, 1.002 postos de atendimento e 127 unidades de negócios no país, deixando bancários e bancárias sem emprego e precarizando o atendimento à população. A base de Pelotas e Região foi diretamente afetada neste processo, com o fechamento da agência de Jaguarão em janeiro de 2025, além do encerramento das atividades em Canguçu, após o período contabilizado neste levantamento.

Para lutar contra estas práticas da instituição, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, que assessora a Contraf-CUT e o Comando Nacional dos Bancários nas negociações e na relação sindical com o banco, decidiu ciar uma campanha de denúncia à sociedade e mobilização dos funcionários do banco. Com o tema “Saca só, Bradesco! Demitir Pra quê? Fechar pra quê?”, a campanha iniciou em novembro com enfoque principal nas demissões e segue até fevereiro.

Posts Relacionados