Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do REB ao Novo Plano
Sindicato participa do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Trabalhadores do Banco Santander
O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio de seus dirigentes sindicais, participou do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Trabalhadores do Banco Santander. O objetivo é denunciar a política desrespeitosa do banco com os trabalhadores, através do fechamento de agências, demissões, degeneração das condições de trabalho e saúde nos locais de trabalho.
O Sindicato distribuiu uma carta aberta aos funcionários, clientes e à sociedade denunciando as práticas desrespeitosas e abusivas do Santander no Brasil. A instituição abandona comunidades e sobrecarrega seus trabalhadores, impondo metas abusivas e condições de trabalho insustentáveis, com pressão para cumprimento de metas e sobrecarga de trabalho.
As entidades sindicais denunciam, ainda, o processo de terceirização fraudulenta do banco espanhol, que tem demitido bancários, para depois contratar por outras empresas do mesmo conglomerado. Assim, o trabalhador continua desempenhando as mesmas funções, mas sem os direitos assegurados à categoria bancária.
A carta aberta faz as seguintes reivindicações:
● Fim das terceirizações fraudulentas;
● Valorização dos trabalhadores e contratação direta;
● Respeito à saúde e às condições de trabalho;
● Mais agências e mais atendimento presencial.

