Sindicato realiza segunda roda de conversa do GAS

Novo encontro irá possibilitar troca de experiências e diálogo sobre a qualidade de vida dos bancários

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realiza a segunda roda de conversa do Grupo de Ação Solidária (GAS ). O encontro está previsto para começar às 18h, na Florica Flor e Café, que fica localizada na Avenida Ferreira Viana, nº 44, próximo à Avenida Bento Gonçalves. O encontrro será mediado pela psicóloga, Solaine Gotardo, e pelo Assistente Social, Diego Gonçalves.

As rodas de conversa ocorrem sempre uma vez por mês, tendo como foco a promoção da qualidade de vida da categoria bancária. Durante o diálogo entre os colegas, diversos temas são abordados, seguindo uma dinâmica em que os próprios participantes podem sugerir os assuntos a serem discutidos.

Entre os temas tratados, nas rodas de conversa, estão questões relacionadas ao ambiente de trabalho, além das causas, consequências e formas de resolver qualquer tipo de adoecimento que se origine por meio das atividades laborais. “Mas a temática não se resume aenas a estas questões, conforme já estamos podendo observar”, explica o diretor Lucas da Cunha, que chama a atenção para o fato de que os mediadores terão um importante papel a desempenhar no sentido de organizar todas as demandas que surgirem para serem debatidas.

Os encontros do GAS estão ocorrendo de forma descentralizada, com reuniões em uma sala do Sindicato, localizada no prédio da Galeria Antunes Maciel, no centro de Pelotas, mas também em outros ambientes, promovendo uma dinâmica mais flexível nestes encontros. “Estamos pensando em trazer, também, palestrantes para as rodas de conversa, aceitando a sugestão dos próprios participantes e ampliando as temáticas abordadas”, salientou Lucas.

Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo