Fórum “O Banrisul que Queremos”: diretores do Sindicato amplificam convite na Região de Pelotas

As cidades da Região de Pelotas já estão se mobilizando para acompanhar o Fórum “O Banrisul que Queremos”. Em visita aos municípios da base do Sindicato dos Bancários, um grupo de diretores da entidade encontrou uma ótima receptividade e pôde explicar a importância da participação de toda a comunidade da Zona Sul do Estado neste evento. A comitiva do Sindicato foi composta pela diretora Raquel Gil, que é também diretora da Fetraf-RS, e pelos diretores: Paulo Fouchy, Sérgio Seus, Fábio da Silveira e Lucas da Cunha. O encontro, que é promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), em parceria com o movimento sindical, será realizado no próximo dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h30min, na Câmara Municipal de Pelotas, rua Quinze de Novembro, 207.

De acordo com o entendimento da diretora Raquel Gil, toda esta movimentação se mostra indispensável para que os objetivos do Fórum sejam alcançados. “Estamos promovendo uma grande mobilização, nas cidades gaúchas, visitando as Câmaras Municipais, e convidando os representantes do Legislativo não só a participarem do evento, mas, também, a levarem esta proposta de fortalecimento dos bancos públicos estaduais para as suas comunidades, construindo a maior representatividade possível em torno deste debate, que, a cada dia, se torna mais indispensável, haja visto os péssimos resultados das empresas que sofreram, recentemente, o processo de privatização, como é o caso da CEEE”, avaliou a dirigente sindical.

A avaliação da diretora do Sindicato é compartilhada pelo diretor Paulo Fouchy, que evidencia o compromisso que o movimento sindical e o Poder Legislativo estão demonstrando ao assumirem a responsabilidade de esclarecer a sociedade gaúcha sobre os rumos que o Banrisul, o BRDE e o Badesul podem tomar caso a população gaúcha não esteja bem informada sobre a função social destas instituições e o quanto elas podem viabilizar o crescimento econômico de cada uma das Regiões do Estado.

“O patrimônio dos gaúchos e suas potencialidades para o desenvolvimento econômico da nossa região só podem estar no caminho certo se houver interesse de todas e todos em acompanhar os debates que estão sendo propostos pelo Fórum e tomar uma posição diante das constantes ameaças de destruição do bem público”, avalia o diretor Paulo Fouchy, ao lembrar que, em Pelotas, o debate irá propor uma reflexão a respeito do crescimento econômico da cidade e dos municípios de seu entorno, tratando de temas como o fomento das atividades culturais e o investimento na agricultura familiar.

Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo