Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta terça-feira (26)

Após o temporal que ocorreu na última quinta-feira (21/03), em Pelotas, a Prefeitura decidiu reagendar para terça-feira (26) o início da vacinação contra a gripe. O calendário inicial previa o início da imunização para esta segunda (25), mas não foi possível cumprir este cronograma devido ao fato de que o temporal deixou grande parte das Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem eletricidade. Diante das intempéries, a medida preventiva adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi a de recolher as vacinas para assegurar sua eficácia, o que ocasionou o adiamento.

Acompanhe o cronograma da campanha:

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024 tem previsão de início para esta terça-feira (26) e vai se estender até quinta-feira (28), sendo dedicada a crianças na faixa dos seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, populações indígenas e quilombolas, e idosos acima de 60 anos.

Já a segunda fase acontece na semana de 1º a 5 de abril e será destinada aos trabalhadores da saúde e da educação, pessoas em situação de rua, portadores de doenças crônicas e outras categorias elencadas.

A vacinação estará disponível em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, e no Ambulatório da UCPel, com horário estendido até às 20h, para facilitar o acesso à imunização.

Fonte: RádioCom e Prefeitura de Pelotas, com edição SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo