Cadê o delta, Caixa? Banco não destrava discussões que começaram há 9 meses

Em junho de 2023 ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa para definição dos critérios para pagamento dos deltas do ano de 2023-2024 aos empregados do banco.

Apesar de a própria Caixa ter exaltado a importância do GT ter iniciado de forma antecipada, a negociação do tema já está atrasada novamente e, desde a reunião de junho, os empregados seguem aguardando nova agenda para debater os critérios da promoção por mérito. Já são nove meses de espera.

Em 2023, o pagamento foi realizado em março e, em 2024, pode ser feito ainda este mês.

“A promoção por mérito está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho e representa um incremento de 2,34% no salário padrão, precisamos nos mobilizar para garantir a inclusão da promoção na renovação do ACT em setembro”, lembrou a participante do GT e diretora da Apcef/SP, Luiza Hansen.

Acordo atual

Em 2021 ficou definido que o banco distribuiria um delta para todos os empregados elegíveis e um segundo delta para os empregados que atingissem a avaliação “excepcional” no programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Em 2022, alegando problemas de orçamento, a Caixa distribuiu apenas um delta linearmente e não distribuiu o segundo delta.

“Há cerca de um mês cobramos a Caixa na mesa de negociação para que a Caixa retome esse debate. Nossa cobrança é que a empresa garanta a distribuição de um delta para todos e apresente o orçamento para distribuição do segundo delta para discussão”, concluiu Vivian Sá, diretora da Apcef/SP.

Fonte: APCEF/SP

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo