Primeira reunião do GAS será realizada nesta quarta-feira (20/03)

A ideia é construir uma dinâmica voltada tanto à prevenção quanto ao tratamento de problemas relacionados à saúde mental

O primeiro encontro do Grupo de Ação Solidária (GAS) do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEBPel) já tem data marcada. A reunião será realizada nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 18h, na sala 204 do prédio que fica localizado na Galeria Antunes Maciel – rua Félix da Cunha, 614. Na oportunidade, a psicóloga Solaine Gotardo e o assistente social, Diego Gonçalves, irão apresentar o projeto, abrindo um canal de comunicação junto à categoria, para organizar os primeiros passos desta iniciativa.

“A ideia é não só acolher quem já está em sofrimento psíquico como também promover ações que trabalhem com a prevenção para possíveis situações de adoecimento mental”, explica o diretor do Sindicato, Lucas da Cunha.

Complementando a fala do colega, o diretor Sérgio Seus reforça que a proposta é fazer tudo de forma dialógica, proporcionando que os participantes opinem sobre cada etapa deste processo. “O nosso convite é para a categoria se engajar, desde o princípio, abrindo este espaço de diálogo tanto para os bancários que estão na ativa quanto para os que estão afastados do banco”. Ainda de acordo com o dirigente sindical, o Grupo também é voltado para os que não estão afastados por motivos de saúde, abrangendo todo aquele que tiver interesse em participar.

Preenchimento do formulário

Para que o Sindicato possa dar o melhor encaminhamento às ações do GAS – e demais iniciativas de prevenção, cuidado e acolhimento dos bancários -, é importante que a categoria preencha o formulário que está sendo disponibilizado. “Cada etapa deste projeto é pensada de forma coletiva, junto a profissionais capacitados e, acima de tudo, ouvindo a categoria. Por isso estamos pedindo que os colegas preencham este formulário. É através deste mecanismo que poderemos definir desde a data e o horário das próximas reuniões como também desenvolver a melhor dinâmica para promover a assistência e o cuidado da nossa categoria”, ressalta Lucas.

Para preencher o Formulário de Saúde Mental CLIQUE AQUI!

Fale conosco

Para mais informações ou dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, basta entrar em contato com Sindicato pelo e-mail: secretaria@bancariospel.org.br ou (53) 98125-0596 (Whatsapp).

Redação: Eduardo Menezes – SEEBPel

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo