GT debate questões específicas de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor da Caixa

Representantes dos empregados da Caixa se reunirão em um Grupo de Trabalho (GT) no dia 18 de maio para discutir questões específicas dos trabalhadores que exercem as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor. O objetivo é debater melhorias nas condições de trabalho e apresentar reivindicações ao banco. O diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Lucas Cunha, será um dos representantes da Fetrafi-RS neste GT.

Os trabalhadores que exercem essas funções, seja de forma efetiva, por prazo ou por minuto, podem contribuir com o debate encaminhando sugestões e os principais pontos que devem ser abordados. As contribuições serão compiladas e encaminhadas aos representantes dos empregados no Grupo de Trabalho para serem discutidas na reunião.

O Grupo de Trabalho foi criado como uma conquista da Campanha Nacional de 2022 e já se reuniu duas vezes em 2023 para apresentar as reivindicações de cada uma das funções. Algumas melhorias já foram alcançadas, como o comprometimento da Caixa em adequar mobiliário e equipamentos, e o acesso a sites de domínio da Caixa nas estações financeiras.

No entanto, ainda há questões importantes a serem debatidas, como o fim das funções “por minuto”, a volta da designação efetiva para o exercício das funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor, o fim dos desvios de função e o fim da inclusão desses trabalhadores no time de vendas da agência.

Além da reunião do Grupo de Trabalho, está prevista uma plenária para o dia 16 de maio com colegas que estejam exercendo de forma efetiva ou não as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor. É uma oportunidade para discutir as questões relacionadas a essas funções e fortalecer a mobilização dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho.

Contribua com suas sugestões e participe do debate sobre as funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor na Caixa Econômica Federal.

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo