Novos caminhos para o futuro da Caixa

Depois de anos de desmonte e ameaças à Caixa 100% pública nos governos Temer e Bolsonaro, a atual gestão do banco sinaliza para novos caminhos. O foco seria nas pessoas, tecnologia, habitação, governança e sustentabilidade entre este ano e 2028. Mas, o movimento sindical ressalta a importância de o banco cuidar dos empregados, principalmente com a contração de novos trabalhadores para atender a população com qualidade e maneira a sobrecarga de trabalho. 

Destaque ainda para a entrega de 3.681 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, beneficiando 20 mil pessoas em 10 estados do país. A Caixa também vai contratar 613 novas unidades habitacionais com 82.452 em produção, gerando 324 mil empregos diretos e indiretos.

Ainda há previsão de novas agências, com a inauguração de 19 novas e outras 30 devem ser instaladas. O caráter social do banco com investimento em cultura também será retomado. A direção da instituição financeira destaca a abertura de seleção pública para patrocínio dos projetos culturais vai receber, ao todo, R$ 30 milhões.

A atual presidenta da estatal, Rita Serrano, reforça o papel da Caixa como principal parceiro do poder público, com forte investimento em transformação digital “para alcançarmos a excelência no atendimento aos clientes e aumento da competitividade do banco”. 

Fonte: Contraf-CUT

Foto:  Valter Campanato – Agência Brasil
 

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo