Passeio de bike do Sindicato reúne dezenas de bancários e bancárias

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região reuniu, no último domingo (28), dezenas de bancários e bancárias, acompanhados de suas respectivas famílias, para um passeio ciclístico. O trajeto começou no Posto Coqueiro da rótula do Carrefour, foi até a Orla do Laranjal e retornou para chegar à Charqueada Boa Vista. Ao total, foram pedalados 20 quilômetros. Com a escolta dos amigos da Máquinas Humanas BIkes, empresa parceira do Sindicato, todo o passeio ocorreu de maneira segura, sem qualquer tipo de transtorno.

Após o trajeto de 20km, foi realizada uma confraternização com almoço. No cardápio, um tradicional costelão gaúcho, além de legumes como opção para os vegetarianos, salada e vinagrete. Além dos ciclistas participantes, diversos bancários e dependentes se juntaram para o almoço, que estendeu-se até o meio da tarde ensolarada de domingo.

Sergio Seus, diretor da Secretaria Geral do Sindicato, em fala durante o evento, reforçou o apelo por engajamento da categoria. “A participação é muito boa. Ficamos muito felizes em receber todos, com a interação entre a instituição e a categoria. Porém, queremos ainda mais adesão, que mais colegas percebam o sentido deste projeto, que haja uma compreensão do valor que este tipo de evento tem para a saúde física e mental dos bancários e bancárias”, aponta Sergio.

Alguns contratempos em relação às bikes dos participantes foram rapidamente resolvidos. “O apoio dos amigos da Máquinas Humanas Bikes, que é uma empresa especialista em bicicletas e conveniada ao Sindicato, foi fundamental. Já é o segundo passeio ciclístico em que eles nos ajudam com a questão da segurança e apoio técnico”, enaltece Sergio. Além disso, o advogado e ciclista experiente José Ricardo Costa, mais conhecido como Correto, auxiliou os demais participantes ao longo de todo o trajeto.

Confira mais fotos do evento clicando neste link.

Redação e fotos: Vitor Valente – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo