Dirigentes entregam documento em defesa do Banrisul ao governador em exercício, Valdeci Oliveira

Representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) e da Central Única de Trabalhadores (CUT-RS) entregaram nas mãos do governador interino, Valdeci Oliveira (PT), um documento em defesa da manutenção do Banrisul público. Os dirigentes foram recebidos pelo governador em exercício nesta terça-feira (13), no Palácio Piratini.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado, que assumiu interinamente no domingo (11), agradeceu a visita dos dirigentes sindicais e o papel das entidades na defesa do banco público dos gaúchos. Valdeci afirmou que vai entregar ao governador Ranolfo assim que encontrá-lo.

Em luta pela preservação do banco de todos os gaúchos e gaúchas, o movimento sindical entende que a instituição é essencial para o desenvolvimento do estado e está atento ao compromisso firmado pelo governador eleito, Eduardo Leite, que, após pressão popular, afirmou publicamente que seu governo não vai encaminhar a privatização. Na opinião do presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, os processos de venda da Corsan e da CEEE demonstram que é preciso estar em alerta constante: “Estamos fiscalizando a movimentação do futuro governo e não vamos exitar em denunciar intenções de descumprimento de sua promessa. Nos preocupa pois ele já faltou com sua palavra antes, como podemos ver no caso, agora suspenso por liminar, da venda da Corsan. Nossa intenção é abrir o diálogo com o novo governo desde a transição”, observou o dirigente.

A diretora da Fetrafi-RS e também do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Raquel Gil, destacou a importância de ter um momento de atenção do governo às reivindicações de todo povo gaúcho. “Esperamos que o próximo governador, ao assumir as rédeas do nosso estado no próximo ano, mantenha os rumos de suas promessas e já sinalize com uma diretoria para o que hoje é o maior banco de estado do Brasil, comprometida com o crescimento e com a valorização do nosso Banrisul, seus funcionários e por consequência disso, do nosso Estado”, frisou a sindicalista.

Para o vice-presidente da CUT-RS, Everton Gimenis, a agenda de hoje constrói mais um passo na luta em defesa do Banrisul público. “O documento defende o banco e relata a importância do Banrisul para a economia e desenvolvimento do RS. É de extrema importância o Governo nos receber para conversar sobre o banco do estado, até porque o futuro governador Eduardo Leite se comprometeu de manter e fortalecer o banco público”, finalizou Gimenis.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição SEEB Pelotas e Região

Foto: Joaquim Moura/Imprensa Valdeci Oliveira

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo