Diretores do Sindicato realizam ato em frente à Superintendência do Banrisul em Pelotas

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de junho, diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realizaram um protesto junto à Superintendência do Banrisul, no município, que fica localizada no centro da cidade. O ato faz parte da semana de mobilizações que antecipa o Encontro Nacional dos Banrisulenses, marcado para o próximo sábado, dia 2 de julho, em formato virtual (saiba mais logo abaixo).

Entre as demandas dos banrisulenses, que foram divididas com os clientes do banco, estão: a exigência pelo fim das metas abusivas, a realização de concurso público e o respeito aos funcionários.

Nos últimos anos, os funcionários do Banrisul estão tendo que lidar com o crescente assédio moral, já que o quadro de trabalhadores sofreu uma redução de mais de 3 mil bancários. “De forma desumana, este contingente não foi reposto pelo governador Eduardo Leite (PSDB) por meio de concurso público, sobrecarregando e adoecendo muitos dos que estão na ativa, sobretudo neste momento em que a Pandemia elevou os problemas de saúde nas agências”, explica o diretor do Sindicato, Rafael Silva, que é, também, funcionário do Banrisul.

Participe do 30° Encontro Nacional dos Banrisulenses

No próximo sábado, dia 2 de Julho, às 9h, os bancários têm compromisso marcado. O Encontro Nacional dos Banrisulenses, que foi adiado devido ao aumento no número de casos de Covid-19, em todo o estado, ocorrerá no formato virtual, por meio da Plataforma Zoom.

Para se inscrever é preciso acessar o PDF abaixo, preencher os seus dados e aguardar para receber o link no e-mail inidcado!

Clique abaixo e não deixe de participar!

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo