Nova diretoria toma posse para a Gestão 2022-2026

Com aproximadamente 13% de renovação, a nova composição da diretoria do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região está preparada para os desafios de manter e ampliar os direitos da categoria

Composição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região

Contando com o apoio e a presença de representantes de entidades sindicais de Pelotas e de cidades vizinhas, a nova direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região tomou posse, na tarde desta última segunda-feira, dia 16 de maio. Na oportunidade, os diretores reafirmaram o compromisso de se manterem firmes na defesa da democracia, da manutenção dos empregos e da ampliação de atividades que possam conduzir a categoria para uma melhor qualidade de vida.

Responsável por dar posse aos novos diretores, o presidente do Sindicato da Alimentação, Lair de Mattos, disse não ter dúvidas que os atuais diretores estão preparados para enfrentar os desafios que estão postos pela conjuntura política, já neste ano de 2022.

Advogadas Ana Maria Isquierdo e Jaqueline Signorini ao lado de Lair de Mattos – presidente do Sindicato da Alimentação

“É preciso deixar claro que, neste ano, o processo eleitoral nos coloca diante de uma escolha entre a civilidade e a barbárie. Derrotar o bolsonarismo é o único caminho possível para que possamos trilhar um futuro em que os trabalhadores não sejam constantemente vilipendiados e ameaçados em seus direitos tão duramente conquistados”, afirmou o histórico dirigente sindical, que representou a comissão eleitoral na cerimônia.

Representando o setor jurídico do Sindicato, as advogadas Jaqueline Signorini e Ana Maria Isquierdo reforçaram a fala de Lair de Mattos, enfatizando a importância de toda a classe trabalhadora ter em seus quadros diretores capazes de compreender de que forma o momento político atual é decisivo para o futuro da representatividade sindical.

“O projeto em curso, hoje, no país, deixa claro que o compromisso do atual presidente da República é com a classe patronal, por isso cada dia mais se faz necessária uma representação sindical atenta e atuante”, considerou Jaqueline. “Não é de hoje que este Sindicato tem se mostrado determinado a defender os interesses de sua categoria e muito nos honra fazer parte desta caminhada”, complementou Ana Maria.

Diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Grande, Silviomar Fraga Martins

Ao fazer uso da palavra, o diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Grande, Silviomar Fraga Martins, fez questão de relembrar que, embora renovada, a nova diretoria do Sindicato mantém o seu compromisso histórico, construído por meio de uma sólida formação política, cujo entendimento do seu dever de representação sindical foi forjado na prática. “O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região tem uma história que orgulha a todos nós. Vivenciou o momento de uma Grande Guerra, enfrentou o período da ditadura militar e, em todos esses momentos, esteve ativo em defesa dos seus representados”, afirmou.

Diretor Sérgio Seus, coordenador da Secretaria Geral

Ao encerrar a solenidade, o diretor Sérgio Seus, coordenador da Secretaria Geral, parabenizou todos os colegas que, mesmo em um momento político tão adverso, aceitaram a missão de representar a categoria. “É importante ressaltar o comprometimento de todas e todos que aqui estão. O trabalho dos diretores que atuam nas agências, dia a dia, é fundamental para que possamos, juntos, avançar em busca de dias melhores, sem recuar diante da intransigência e do autoritarismo”, completou.

Redação e fotos: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo