Covid-19 em Pelotas: taxa de transmissão diminui, mas município registra mais um óbito

Nesta última segunda-feira, dia 13 de dezembro, Pelotas confirmou mais uma morte em decorrência de complicações provocadas pelo contágio do coronavírus. Ao todo, o município já registrou 1.263 óbitos por Covid-19, de um total de 51.293 infectados, desde março de 2020.

Pelotas apresenta um percentual de 82,6% da população vacinável com as duas doses, e 51,1% já imunizada com a dose de reforço. Diante do avanço da vacinação, a ocupação dos leitos de UTI está em 33,3%.

Taxa de transmissão

Outro aspecto importante em relação à situação da Pandemia, no município, diz respeito à taxa de transmissão (RT), que ajuda a verificar como a doença está se espalhando entre a população de Pelotas. De acordo com as informações do Painel Covid-19, “quando a RT está em 1.0, sabe-se que 100 pessoas contaminam, em média, outras 100 pessoas”.

No entanto, quando este número é igual, ou inferior, a 1, estima-se uma queda no número de casos. E é justamente este cenário que pode ser verificado, no momento, com o RT em 0.51, demonstrando a importância da vacina, que ainda tem sido negligenciada por parte da população.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo