Começa campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Design sem nome – 2021-11-22T110444.445

O movimento contra a violência às mulheres desencadeado, no último sábado (20), segue uma campanha de 21 Dias de Ativismo. Trata-se da versão brasileira de uma atividade mundial realizada todos os anos. A atividade internacional começa dia 25, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro, o que amplia a jornada para 21 dias.

No dia 25, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, será realizado um encontro organizado pela Rede UNI Mulheres Brasil para debater a ratificação da convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na discussão será ressaltada a importância de o Brasil ratificar essa convenção. O encontro será das 9h às 13h no Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Prestação de Serviço de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco), na alameda Eduardo Prado, 626/648, Campos Elísios, São Paulo.

A Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho define violência e assédio como comportamentos, práticas ou ameaças que provocam danos físicos, psicológicos, sexuais ou econômicos contra trabalhadores e trabalhadoras.

Fonte: Contraf-CUT, com edição SEEB Pelotas e Região