Pelotas registra 24 óbitos por Covid-19 em apenas quatro dias

Conforme os últimos dados divulgados no Painel Covid-19 Pelotas, o município já contabiliza um total de 16 pacientes que aguardam por leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Esse número é superior ao dobro de pessoas que estavam nesta condição, na última segunda-feira, dia 7 de junho, quando haviam seis na fila de espera.

Hoje, ainda sem os dados oficiais de óbitos e de casos referentes à sexta-feira (11), o número de mortes provocadas pelo coronavírus, em Pelotas, já chega a 871; isto é, 24 a mais do que havia sido registrado na última segunda-feira, dia 7 de junho, quando o município apresentava um total de 847 vidas perdidas. Uma média de seis mortes por dia.

Os números revelam a situação crítica enfrentada pela saúde, neste momento da Pandemia, com a confirmação de mortes e de novos casos todos os dias. Somente nesta última quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que mais 260 residentes de Pelotas testaram positivo para a Covid-19 e outros 557 aguardam resultados de exames.

O aumento no número de casos e de óbitos, na cidade, vem acompanhado do colapso do sistema de saúde, que, atualmente, apresenta um percentual de 140% de ocupação de leitos, com 175 pacientes hospitalizados, sendo 62 deles em Unidades de Terapia Intensiva.

Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo