Campanha pede doação de toalhas de banho para profissionais da linha de frente no combate à Covid-19

Devido ao aumento da demanda por atendimento de pacientes com Covid-19, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) pede ajuda da comunidade. Uma campanha de incentivo à doação de toalhas de banho, voltadas ao uso dos profissionais atuantes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e na Enfermaria Covid, espera arrecadar cerca de 540 unidades. 

Para atender todos os profissionais com atividade em espaços destinados a pacientes Covid-19, são necessárias, por dia, cerca de 180 toalhas de banho, informa a coordenadora de hotelaria e facilities do HUSFP, Alessandra Peters. “O ideal de enxoval sempre é três unidades para cada profissional. Uma toalha em uso, outra em processo de lavagem e outra reserva”, informa. 

Em função da higienização especial, as tolhas demoram um tempo maior para voltar ao uso. Os protocolos de orientação para manejos de pacientes com Covid também exigem a necessidade de um maior número de unidades disponíveis, visto que toda vez que colaboradores e corpo clínico sairem das alas de isolamento é necessário tomar banho.

Além da UTI e Enfermaria Covid, os itens arrecadados servirão de reforço para profissionais que atuam em cirurgias de pacientes positivados ou suspeitos. Conforme Alessandra, as toalhas também não precisam ser brancas. “Aceitamos doações de toalhas coloridas. Elas até ajudam na diferenciação das toalhas brancas utilizadas para pacientes”, completa. 

As doações podem ser entregues na portaria do HUSFP, pela rua Marechal Deodoro, 1123. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 53. 2128.8368. 

Fonte: Rita Wicth – UCPel

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo