Funcionários do BB de Pelotas e Região aprovam nova mobilização para quarta-feira (10)

Com 100% dos votos favoráveis, os funcionários do Banco do Brasil (BB), de Pelotas e Região, aprovaram mais um dia de mobilização contra o Plano de Reestruturação do Banco, no dia 10 de fevereiro, quarta-feira. À exemplo do que vem ocorrendo em todo o País, o ato é uma forma de demonstrar ao Banco que os funcionários exigem transparência em relação ao Plano de Reestruturação que está sendo imposto à categoria.

Conforme explicou a diretora do Sindicato, Marlise Souza, que é, também, funcionária do BB, ainda não se sabe quantas e quais agências serão fechadas e não se pode afirmar que os bancários de Pelotas e Região não serão afetados pelas mudanças que estão para ocorrer.

“Não podemos dizer que, em Pelotas, Rio Grande, ou em outras cidades da Região, nenhuma agência será fechada, porque é tudo ainda muito obscuro e não foram determinados quais lugares vão perder a presença do Banco do Brasil”, explicou Marlise, durante o ato que ocorreu no último dia 29 de janeiro.

Conforme explicam os dirigentes sindicais, a mobilização, neste momento, funciona como um alerta para a direção do Banco, que, segundo as reclamações dos funcionários, não tem sido transparente ao tratar de um Plano com tanto impacto sobre a categoria, já que a previsão é de que ocorra a demissão de 5 mil funcionários, com o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.

SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo