Dirigentes esperam respostas do Banrisul nesta terça (19)

Nesta terça-feira (19), às 13h30min, dirigentes sindicais e negociadores do Banrisul voltam a se reunir por videoconferência. Os banrisulenses esperam avanços em questões como a finalização dos acordos coletivos do teletrabalho e do ponto eletrônico, e o edital com o regulamento detalhado da eleição ao Conselho de Administração.

Quanto aos caixas, o banco apresentou alguns números. Segundo os representantes da diretoria na mesa temática, para suprir a necessidade de suas agências, o banco precisa de 954 caixas fixos. Tem 952. E 17 agências não possuem caixas fixos.

O Banrisul informou que há 167 bancários que foram descadastrados de suas funções de caixa e já estão engajados no projeto Horizontes, programa de requalificação profissional. Esse processo atende à cláusula 39 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-Banrisul) que postula que os caixas descredenciados recebam a gratificação de caixa por nove meses e recebam cursos de requalificação profissional.

No entanto, nem sempre a cláusula é cumprida e dirigentes de vários sindicatos, de todo o estado, relataram práticas que levam a pensar que o banco está preparando a prática de “caixa eventual”.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo