CEE/Caixa questiona convocação de empregados para o retorno ao trabalho presencial

A pandemia da Covid-19 está longe de terminar no Brasil. Segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o número de pacientes internados com doenças respiratórias graves, que englobam a covid-19, cresceu em 15 estados do país. Mesmo com esse cenário, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) recebeu denúncias sobre a convocação de empregados para o retorno ao trabalho presencial às unidades, com exceção dos empregados em grupo de risco.

Na última sexta-feira (20), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela CEE/Caixa, enviou um ofício à Caixa solicitando esclarecimento sobre essas convocações. No documento, a entidade questiona o compromisso firmado pelo banco na Campanha Nacional 2020.

Além fazer a convocação sem negociação, a Caixa descumpre também o protocolo de saúde contra a covid-19 em vigência no banco. Segundo o documento, gestores devem incentivar a realização de projeto remoto e uso de vídeos chamadas, com o objetivo de evitar o contágio e diminuir a circulação de pessoas nas unidades.

Teletrabalho

O teletrabalho será pauta na primeira reunião da mesa permanente de negociações entre a CEE/Caixa e a direção do banco depois da Campanha Nacional 2020. A reunião está marcada para o dia 3 de dezembro e irá debater sobre o banco de horas.

Confira aqui a íntegra do ofício enviado à Caixa

Fonte: Fenae, com edição Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo