Mais de 40 milhões de brasileiros sem trabalho

A incapacidade do governo Bolsonaro em apresentar propostas capazes de fazer o país retomar o crescimento com geração de emprego e distribuição de renda tem inchado ainda mais a fila de pessoas sem trabalho. O total de brasileiros sem emprego chegou a 40,5 milhões na segunda semana de julho.

O número inclui desempregados e pessoas que gostariam de trabalhar, mas que por conta da falta de perspectiva desistiram de procurar. No período, foram fechadas 2,813 milhões de vagas, entre formais e informais, aponta a Pnad Covid-19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa de desemprego chegou a 13,1% entre os dias 5 e 11 de julho. Em números são 12,234 milhões de pessoas sem emprego no brasil. Na primeira semana de maio, o índice era de 10,5%. 

Já os brasileiros que estavam fora da força de trabalho, embora quisessem ter uma ocupação eram 28.265, crescimento de 1,212 milhão de pessoas na comparação com a primeira semana de maio. 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Foto: Agência Brasil

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo