Assembleia do BB nos dias 1º e 2 de julho: acesse pelo nosso site

Nesta quarta-feira (1º), tem início a assembleia eletrônica para que os funcionários do Banco do Brasil (BB) possam deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que trata sobre acertos firmados em mesa de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco. A votação segue até esta quinta-feira, dia 2 de julho.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a assembleia será realizada por meio eletrônico. Os funcionários que fazem parte da base Sindicato deverão votar pelo link https://bancarios.votabem.com.br/. Basta entrar no site do Sindicato para ter acesso à plataforma digital. Ao acessar esse endereço eletrônico, basta digitar a matrícula funcional (apenas números), sem o digito, e seguir as orientações do sistema.

Comando indica aprovação

O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) orientam a aprovação do acordo, que, entre outras coisas, prevê o desconto de 10% do total de horas negativas, o compromisso assumido pelo banco de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia, manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores. Além disso, para os funcionários que se encontravam em situação diferente de força de trabalho real e receberam comunicado de férias em 6/4 e 27/4, os dias 7, 8, 9, 28 e 29 de abril serão classificados com o código 478 (outros abonos).

Ao acessar o sistema de votação, o funcionário terá acesso à íntegra do acordo e a um vídeo com a explicação do mesmo.

Confira, abaixo, o edital de convocação para a assembleia:

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Empregados (as) do Banco do Brasil S/A

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 87.394.474/0001-43, Registro sindical nº 2864 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial do sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das  08:00 horas do dia 01 de julho até às 22:00 do dia 02 de julho de 2020, na forma disposta no site www.bancariospel.org.br e após pelo link https://bancarios.votabem.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Pelotas, 30 de junho de 2020

Rafael Cruz da Silva

Coordenadora de Administração e Organização

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo