Live patrocinada pela Fenae e Apcefs reúne Zeca Baleiro, Zélia Duncan e outros grandes nomes

103186645_154406949470589_6516497948504113660_n

Em formato de live-filme, show mistura música, produção cinematográfica, história e interpretações ao vivo

João Bosco, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e a Orquestra Maré do Amanhã estarão reunidos no palco virtual da live “Inspira: A Esperança Equilibrista”, no próximo sábado (27), às 18h. Este grande encontro — patrocinado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs)— também contará com outros renomes da cena musical e cultural do país, como Dan Stulbach, Leandro Karnal, Antonio Prata, Clarice Niskier, Cristina Braga, Jaques Morelebaum, Naruna Costa, Nelson Sargento, Thiago Ávila, Rodrigo Maré e Poetas da Maré.

Em um formato de “live-filme”, a iniciativa da Fenae e das Apcefs em parceria com a ONG Redes da Maré — que desenvolve projetos sociais em benefício a 140 mil moradores das 16 favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ) — vai integrar produção cinematográfica com interpretações ao vivo. O espetáculo será transmitido pelos canais da Inspirartes Produções Culturais, no YouTube Facebook .

Segundo o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, esse é um grande movimento para oferecer cultura à população. “A live apresentará para o grande público, sem restrição de qualquer natureza e de maneira gratuita, uma reflexão para a voz da liberdade e de esperança no futuro do Brasil”, ressalta.

No Instagram, João Bosco destacou: “Vai ser bonito!”. “Estamos muito felizes por este projeto lindo que vai acontecer no dia 27. É uma alegria fazer parte de iniciativas assim!”, acrescentou o cantor. 

História, mobilização e resistência

Além da mistura de música, teatro, cinema e poesia, a live ainda vai passar pela história do país, com interpretações de grandes nomes da cena brasileira.

“Mobilizações e resistência são parte da luta da Fenae e das entidades representativas dos bancários da Caixa para manter o banco 100% público, em apoio ao desenvolvimento do país”, observa Takemoto. “É nítida a importância da Caixa neste momento de crise causada pela pandemia do coronavírus. A sociedade reconheceu o banco como principal agente financeiro das políticas de Estado e protagonista em ações para melhorar a vida de milhares de famílias brasileiras”, emenda o presidente da Fenae.

Inspiração e transformação

A proposta da live “Inspira: A Esperança Equilibrista” é compartilhar a pluralidade de significados com poesia, música, teatro, dança, filosofia e histórias inspiradoras, que transformam vidas. Diferentes causas fazem parte do roteiro da live-filme: meio ambiente, cultura, saúde, comunidade, antirracismo.

“Estou muito feliz por ter sido convidado para este evento bonito e oportuno, neste momento de dor e desesperança. Sobretudo porque estarei na companhia de alguns colegas que muito admiro”, diz Zeca Baleiro.

O projeto terá uma campanha de mobilização de recursos para as favelas da Maré. Na visão da Inspirartes, “o novo normal é transformar o hoje com a união do coletivo”.

Segundo Carlos Netto, ex-bancário do Banco do Brasil e promotor da live, a ideia é realizar mais encontros neste formato com a parceria da Redes da Maré. “’Inspira: A Esperança Equilibrista’ nos ajuda a entender que não estamos sozinhos. Há uma rede de pessoas fazendo aquilo que edifica o espírito humano por meio da arte”, destaca.

Fonte: Fenae