Sindicato participa do Dia Nacional de Luta contra demissões em massa no Itaú
Retomada econômica incerta no Brasil pós pandemia
Como já era esperado, pelo descaso total do governo Bolsonaro com a pandemia do coronavírus, os especialistas avaliam que o Brasil vai demorar e muito para recuperar a economia depois da crise da Covid-19. As pesquisas indicam que a recuperação brasileira será mais lenta do que em 90% dos países.
As linhas de créditos, que poderiam amenizar os impactos nas empresas, e também evitariam demissões em massa, não chegaram a ser efetivadas. Com isso, só retarda o processo de recuperação da economia brasileira.
Após ter subestimado a crise por diversas vezes, o presidente Jair Bolsonaro encara a pandemia de maneira caótica. Ao invés de investir em medidas capazes de resguardar a vida de brasileiros, focou atenção em uso de medicamentos que não são eficientes para doença, como a hidroxicloroquina, além de maquiar as informações sobre o número de casos da Covid-19.
O caminho apontado por especialistas é reduzir impostos sobre consumo, além de aumentar a renda para famílias de baixa renda, como a Alemanha tem feito, e socorrer empresas de pequeno e médio porte. O governo também deveria mostrar planejamento, para dar segurança e esperança para a sociedade brasileira, que se vê perdida diante do caos causado em parte pela pandemia e em outra pelo presidente.
Fonte: SBBA