Edição especial do Dandô Pelotas recebe Beatriz Farias

Ingressos para o evento podem ser adquiridos pelo valor de R$10,00

A artista mineira Beatriz Farias é a atração da próxima edição do Projeto Dandô Pelotas, que ocorre nesta sexta-feira, 27, às 20h, na Casa do Trabalhador (rua Santa Cruz, 2454). A edição especial comemora os cinco anos de participação de Pelotas no Circuito Nacional de Música Dércio Marques.

Cantora e compositora, Beatriz também é diretora artística e psicóloga. Nascida na cidade de Machacalis, a 30 km da aldeia dos índios Maxakali, em Minas Gerais, a artista traz em sua musicalidade os traços da cultura regional e as influências de povos indígenas e de matriz africana. Os projetos da cantora incorporam elementos étnicos, como tambores africanos, chocalhos, queñas e zapoñas, e suas letras revelam o seu engajamento social e espiritual, o seu compromisso com o homem, a natureza e Deus.

Além da apresentação de seu trabalho autoral, a cantora também desenvolve projetos culturais na sua região, como, por exemplo, o Projeto Dandô, nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, onde atua como coordenadora regional do evento. Atualmente, Beatriz está em circulação com duas apresentações: o Projeto “UBUNTU – Um Canto Pela Paz”, que proporciona uma viagem ancestral e feminina através do som e ressalta suas influências indígenas e regionais, e o espetáculo “Tikmu’un – Nós Humanos”, que retrata a nossa existência e insistência dentro do contexto sócio-cultural que vivemos.

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo