Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
Notícia falsa diz que Bradesco antecipará PLR
As fake news não param. Circula em grupos de whatsapp de funcionários do Bradesco uma informação de que o banco pagaria o adiantamento da PLR no dia 14 de setembro.
Entretanto, o Sindicato alerta que ainda não recebeu nenhuma informação de quando a Participação nos Lucros e Resultados será creditada no salário. O prazo máximo é até o dia 20 de setembro, de acordo com a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).
Foi produzida uma montagem com um printscreen do site do sindicato de São Paulo, com mesma fonte no título, muito convincente informando que o Bradesco anteciparia o pagamento.
Nesse momento de ansiedade é preciso ficar atento, pois é muito comum a circulação de falsas informações. A fonte segura e confiável é sempre pelo site do sindicato e nas redes sociais.
Fonte: SBBA