Itaú é multado por infrações trabalhistas em Salvador-BA

O desrespeito do Itaú passa de todos os limites. Mas, os abusos nem sempre passam impunes. O banco terá de pagar multa no valor de R$ 69 milhões por 140 infrações cometidas em Salvador somente entre os meses de abril e agosto.

A informação é do Ministério do Trabalho (MT). Ao todo, nove agências foram investigadas. As infrações cometidas contra os funcionários são diversas. Discriminação com o bancário acometido por doença ocupacional, jornada excessiva, metas abusivas e condições de trabalho precárias.

A ação realizada em Salvador integra uma fiscalização de todos os bancos que atuam na Bahia. Segundo o Ministério, no que diz respeito à discriminação, o Itaú impõe condições de trabalho que adoecem os funcionários e depois discrimina por estarem doentes. Em duas agências foram identificadas a mesma situação.

O descaso do Itaú com os funcionários é antigo. No fim do ano passado, o MT apresentou relatório de fiscalização das agências do Itaú em Salvador, com 58 infrações. O que motivou um pedido ao Ministério do Trabalho para que pudesse propor uma ação civil pública que coíba a empresa de continuar descumprindo as normas trabalhistas. Por isso, é importante que os bancários denunciem as atitudes desrespeitosas por partes dos bancos.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo