CR do Itaú será pago no dia 20 de setembro

Os funcionários do Itaú receberão, no dia 20 de setembro, o PCR (Programa Complementar de Resultados). O valor será reajustado pelo índice acordado com a Fenaban. Ou seja, 5% (reposição da inflação mais 1,18% de aumento real), que resultará em R$ 2.716,00. O benefício também será pago aos bancários oriundos do Citbank.

Preocupado com os direitos que poderiam ser perdidos com o aval da reforma trabalhista, o movimento sindical cobrou a renovação do acordo do Programa Complementar de Resultados.

A verba deste ano é fruto do documento bianual 2017/2018 específico e será reajustado pelo índice conquistado na campanha salarial 2018, Mas, o Itaú já sinalizou de forma positiva e confirmou discussão sobre o acordo 2019/2020 para que seja assinado até dezembro.

O PCR será pago no mesmo dia que a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) O benefício é uma conquista de intensa negociação dos funcionários do Itaú, iniciada em 2003, e contempla mais de 80 mil trabalhadores em todo o país.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo