Prefeito do Rio Grande presta apoio à defesa do Banrisul público

Alexandre Lindenmeyer assinou o Projeto de Lei de iniciativa Popular (PLIP) que visa barrar a venda de ações do Banrisul.

A luta dos gaúchos para barrar a venda de ações do Banrisul, pretendida pelo governador Sartori, recebeu um apoio importante. Nessa quarta-feira, dia 29, o Prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, recebeu a diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Rio Grande e Região (SEEBRG) para tratar e prestar apoio à defesa do Banrisul. Na oportunidade, o prefeito assinou o Projeto de Lei de iniciativa Popular (PLIP), que está recolhendo assinaturas dos gaúchos que querem que o Banrisul continue sendo do Estado do Rio Grande do Sul.

O governo Sartori pretende vender as ações do Banrisul, o que reduziria de 57% para 26% a participação do Estado no banco e de metade dos dividendos auferidos atualmente. Com a venda, o governo vai conseguir injetar R$ 1,8 bilhão nos confres do Estado, valor suficiente para pagar apenas uma folha do servidores públicos. Esse é um péssimo negócio para o Estado e para os gaúchos!
Informações: SEEBRG

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo