Dandô Pelotas inicia calendário 2019 com homenagem ao artista Felipe Povo

Dandô Pelotas inicia o seu calendário 2019 nesta sexta-feira, dia 29 de março, às 20h, na Casa do Trabalhador (Santa Cruz, 2454). O ingresso pode ser adquirido por apenas R$ 10,00. Este ano, além do encontro de anfitriões da região, está programada a apresentação dos músicos cant[a]utores: Victor Batista (GO), Valdir Verona (RS), Beatriz Farias – Duo (MG) e Manu Saggioro (SP).

O projeto Dandô – Circuito de Música Dercio Marques tem abrangência nacional e se organiza de forma coletiva e colaborativa. A iniciativa tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares  do Brasil. O nome do projeto faz homenagem à Dércio Marques – um dos artistas que mais
fez pela arte nos “Brasis”.
No primeiro Dandô Pelotas deste ano, teremos um show coletivo de artistas de Pelotas, Pedro Osório e Canguçu. Estes artistas foram anfitriões de músicos que fizeram o circuito do extremo sul do Brasil.  O Encontro contará  com Teresa Ferlauto,  Igor Borges,  Alfredo Tillmann, Yuri Martins,  Ricardo Petrucci, Júlio Passarin, Elias Costa, Juliano Tavares  e Lucas Barcellos.
Este Dandô homenageia o artista Felipe Povo, falecido em fevereiro, colaborador do mural da Casa do Trabalhador,  quando tornou-se a Casa do Dandô Pelotas.  A manutenção do Dandô Pelotas conta com o apoio de: Eco Restaurante, RádioCom, Sind. Bancários,  Sind. Metalúrgicos,  Bem da Terra,  Simsapel,  Adufpel, Chapper & Cavada,  Sinasefe.
A agenda do Dandô Pelotas deste ano, com músicos que farão o circuito extremo sul, é a seguinte:
29 de março – Encontro de Anfitriãos (Pelotas/Canguçu/Pedro Osório);
31de maio – Victor Batista (GO);
26 de julho – Valdir Verona (RS);
27 de setembro – Beatriz Farias – Duo (MG);
29 de novembro – Manu Saggioro (SP)
Divulgação

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo