Definido calendário de ações em defesa do Banrisul

11590_FD_1508880435

Dia 03 de novembro, os banrisulenses devem usar preto para dizer não ao desmonte do banco.

Em reunião na terça-feira, dia 24, na Fetrafi-RS, o Comando Nacional dos Banrisulenses definiu a agenda de luta em defesa do banco público dos gaúchos. Diante de momento crucial na história do Banrisul, a participação dos bancários nos movimentos de resistência é fundamental.

Com o objetivo de dizer não à reestruturação do Banrisul, não ao fechamento de agências no Rio Grande do Sul e em outros Estados, não à venda de ações do Banco e não ao desmonte que está em execução no Banrisul, o movimento sindical prepara ações para o mês de novembro.

A primeira atividade será dia 03 de novembro. Nesse dia, os banrisulenses devem usar preto em resposta aos ataques protagonizados pelo governo Sartori contra o banco público. No dia 10 de novembro, será a vez de um ato específico do Banrisul no Dia Nacional de Lutas em defesa dos Bancos Públicos.

A ideia do movimento sindical é fazer uma grande mobilização nesta data para alertar a população sobre o processo de desmonte em que o Banrisul está sendo submetido. Para finalizar a programação de luta e resistência em defesa do Banrisul, no dia 11 de novembro acontecerá a Assembleia Nacional do Banco, onde os bancários trilharão as ações a serem tomadas diante do cenário de desmonte da principal instituição financeira do Estado. Anote na sua agenda e participe.

Fonte: Fetrafi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *