Sindicato participa do Dia Nacional de Luta em defesa do Banco do Brasil
Sindicato participa do Dia Nacional de Luta em defesa do Banco do Brasil
O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, por meio de seus diretores e diretoras, participou do Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil em Defesa do Banco Público e dos Direitos da Categoria na manhã desta quarta-feira (22). Dentre as atividades houve colagem de cartazes nas agências, distribuição de material informativo e conversas diretas com os colegas.
A mobilização ocorre em um momento de crescimento da pressão sobre os trabalhadores, com o aumento das metas no varejo, o avanço das jornadas de 8 horas e a falta de contratações suficientes, que têm provocado sobrecarga e adoecimento nas unidades do Banco.
“O Sindicato, a Contraf e a Fetrafi-RS estão muito atentos a todo esse movimento, estamos em mesas semanais com o banco nestas discussões, pois sabemos que vem alguma mudança, mas ainda não sabemos o que, não é aberto para nós o que é projetado. Que o banco se reestruture, porque é necessário, porque tem um movimento de aceleração digital muito grande, mas que a gente consiga manter os nossos empregos, nossos direitos e nossa saúde mental”, afirma Marlise Souza, diretora do Sindicato e servidora do Banco do Brasil.
O movimento sindical reforça que o Banco do Brasil é patrimônio do povo brasileiro e deve seguir cumprindo seu papel social, promovendo o desenvolvimento do país com atendimento de qualidade à população e valorização de seus trabalhadores. Para isso, é fundamental garantir concursos públicos, melhores condições de trabalho e respeito às conquistas históricas da categoria.