Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
As inscrições para o processo de escolha dos membros das Comissões Regionais de Diversidade vão até o dia 23 de julho. Para participar, as interessadas e interessados devem acessar o Portal Pessoas.Caixa, ler o “Regulamento de Seleção de Novos Membros das Comissões Regionais de Diversidade” e preencher o formulário.
“Respeito à diversidade não é caridade, mas sim um valor importante e produtivo para uma empresa como a Caixa, que é o banco público com o maior número de clientes e agente financeiro de políticas públicas. A ‘cara’ da Caixa deve ser a cara do povo brasileiro, diverso. Mais do que declarações, nosso objetivo é provocar mudanças concretas na vida de quem constrói a Caixa no dia a dia, com mais oportunidades para o conjunto, enxergando e valorizando as diferenças que nos fazem humanos”, disse a integrante da Comissão da Diversidade – Região Norte, indicada pela Contraf CUT, Tatiana Oliveira, ao ressaltar a importância da participação das colegas e dos colegas no processo seletivo.
Como parte da inscrição, é preciso enviar o documento de interesse (com até mil palavras) descrevendo suas motivações, experiências relevantes, publicações acadêmicas (caso possua) e outras ações que tenha realizado e sejam alinhadas à diversidade, além, é claro de dizer como pretendem contribuir para a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, justo e equânime.
São oito comissões ligadas a cada uma das Gipes (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo). São cinco vagas para cada comissão para empregadas/empregados de diferentes cargos/funções e características identitárias (uma para cada eixo: equidade de gênero, raça/cor, pessoa com deficiência, gerações e LGBTQIA+).
A análise das inscrições ocorrerá entre 24 de julho e 14 de agosto, e a divulgação dos resultados será em 15 de agosto.
Quem pode se inscrever
- Empregados da Caixa com pelo menos 3 anos de admissão;
- Pessoas com características identitárias de cada um dos eixos;
- Pessoas com afinidade e compromisso com a pauta da diversidade, equidade e inclusão.
Atribuições
- Representar os empregados, em âmbito regional, no que diz respeito aos temas de diversidade, equidade e inclusão;
- Atuar como multiplicadores da cultura de respeito e valorização da diversidade, por meio da condução de rodas de diálogo e ações de letramento (online e presencial);
- Atuar em propostas coletivas e factíveis para o Programa Diversidade e Inclusão;
- Participar ativamente dos grupos de afinidades em plataforma virtual;
- Contribuir com a criação de soluções de letramento nos temas relacionados ao Programa Diversidade e Inclusão sob orientação da GIPES e da GECLN;
- Participar de ações e eventos estratégicos do Programa Diversidade e Inclusão, independente do formato de realização.
Fonte: Contraf-CUT